Está tudo fechado na época regular do LEC Winter Split e os três portugueses na competição seguiram em frente.
Com posições bem distintas entre si, Rodrigo Oliveira , analista da G2 Esports, André Guilhoto, treinador da GIANTX, e Florent Miguel, Manager da Team BDS, garantiram um lugar entre as 8 melhores equipas da fase de grupos do Winter Split do LEC, a maior competição europeia de League of Legends.
A G2 Esports conseguiu a melhor posição ao final das 9 rondas, garantindo um agregado de 6 vitórias e 3 derrotas. Este resultado deu à formação uma posição no terceiro lugar. A GIANTX começou muito forte a temporada, mas entretanto quebrou, terminando numa 6ª posição que lhe dá ainda assim acesso ao “mata-mata” com 5 vitórias em 9 jogos.
Já a Team BDS fechou a sua participação nos grupos com 4 vitórias em 9 jogos, deixando a equipa no 7º lugar da liga, ainda com espaço para as equipas eliminadas que não foram além de 1 vitória cada.
We did it again, 6/3 regular season comfort zone #G2WIN
3/0 vs Españita jajaja pic.twitter.com/9BMMolqFff
— G2 Rodrigo (@rodrigo_rlt) February 3, 2025
SK Gaming e Rogue ficaram no fundo da tabela, falhando por completo o acesso aos playoffs e à luta por um lugar no First Stand 2025, o novo torneio internacional que vai reunir as melhores equipas do mundo entre o Winter e o Spring Split.
A Fnatic liderou esta fase com 8 vitórias em 9 jogos, seguindo como cabeça de série. Karmine Corp, Movistar KOI, Team Vitality e Team Heretics fecham os 8 qualificados.
A próxima fase começa no dia 15 de fevereiro e tem em jogo a qualificação para o First Stand e o título de campeã de inverno da região EMEA. Essa fase será, como de costume, uma bracket de eliminação dupla e séries Bo3, com a exceção da final, que será jogada à melhor de 5.
[ATUALIZAÇÃO] – 3 de fevereiro, 21:15
Já foram escolhidos os duelos inaugurais das eliminatórias que vão definir o futuro dos portugueses na competição. Guilhoto e Rodrigo vão enfrentar-se na primeira ronda, ao passo que Florent Miguel só poderá apanhar um conterrâneo na final da Upper Bracket, ou na ronda 3 da Lower Bracket, no mínimo.
Estes são os duelos dos portugueses em competição:
G2 Esports v GIANTX – 15 de fevereiro, 20:00
KOI v Team BDS – 16 de fevereiro, 18:00
Esta é a chave competitiva do LEC Winter Split 2025:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.