Depois de rever as contas feitas pela comunidade, a Riot Games percebeu que tinha cometido um erro e vai reformar a forma como se ganha Blue Essence no League of Legends.
A temporada de Noxus tem dado que falar desde que chegou aos Live Servers e um dos maiores pontos de discussão foi a remoção de várias formas de ganhar Blue Essence, a moeda utilizada para desbloquear campeões. Contas feitas por utilizadores no Reddit deram conta de que com a ausência de Hextech Chests, missão da vitória diária e cápsulas por progressão da conta, um novo jogador precisaria de 882 horas de jogo para desbloquear um novo campeão a partir do nível 50 do passe.
Estes números eram completamente ridículos para um novo jogador que estaria bloqueado de experimentar novas personagens para além da rotação semanal, levando a comunidade a mostrar o seu desagrado. Respondendo diretamente às queixas, a Riot revelou que cometeu um erro no cálculo dos ganhos de Blue Essence, porque não tomou em conta o bónus diário, que a cada 60 dias estava agora a equivaler a uma perda de até 71,45% dos ganhos de BE para os jogadores, comparando com o Patch anterior.
Evoluir de nível até 30, que permite jogar Rankeds, também foi afetado por estas alterações, ficando agora 30% mais lento do que antigamente. Uma mudança que também não era planeada pela Riot Games.
Para corrigir isto, a empresa vai aumentar substancialmente os ganhos de BE no Battle Pass, equivalendo agora a aumentos de 18 até 34% dos ganhos de BE para os jogadores, relativamente ao último Patch de 2024, consoante o número de horas jogadas por dia. Esta será a primeira mudança, implementada já no Patch 25.S1.2, que chega na próxima semana.
Outros ajustes podem estar em cima da mesa para a frente, mas a marca referiu que aprendeu com este erro e que não pretende cometer o mesmo no futuro.
Apesar das mudanças, a comunidade ainda não está satisfeita e pede o regresso dos Hextech Chests e das recompensas por nível, como existiam antes.
Blue Essence and Account Level earn rates update: https://t.co/LOrJMY6dRY
TL;DR: We screwed up on this one, and the numbers we shipped are pretty far off from where they should be. We’ll put out fixes over the next few patches.
— League of Legends (@LeagueOfLegends) January 15, 2025
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