Fotografia: Colin Young-Wolff/Riot Games

Lee “Faker” Sang-hyeok, a maior referência do League of Legends mundial, deixou o mundo chocado com a reação após uma derrota com a velha rival Gen.G Esports.

Faker já não é estranho às vitórias ou às derrotas. O jogador, considerado pela larga maioria dos jogadores de LoL o melhor jogador de sempre, já conta com 11 anos de carreira e passou por várias fases menos boas entre as suas inúmeras conquistas.

Apesar da experiência e da alta competitividade que nos habituou, nada fazia prever o que aconteceu ontem durante um jogo da fase regular da LCK. Na série de ontem contra a Gen.G, a contar para a sétima semana do Summer Split.

A equipa da T1 ainda discute as melhores seeds de forma a tentar garantir uma vaga nos Worlds 2024, que pode chegar com a conquista da temporada de verão ou nas Regional Finals. Contra a sua velha rival, para infelicidade dos fãs da T1, a equipa saiu derrotada por 2-0 com Faker a fazer uma prestação abaixo do habitual. Esta derrota marcou a 10ª série seguida que a equipa perde com a Gen.G.

No final do jogo as emoções negativas do jogador parecem ter vencido e este começou a cabecear um painel do estúdio onde jogavam. Essas cabeçadas foram-se intensificando até Gumayusi, colega de Faker, o agarrar para tentar evitar que o seu colega e amigo se aleijasse.

Fãs e membros da comunidade do jogo têm inundando as redes sociais em apoio do jogador durante todo o dia, mas levanta-se a questão sobre o atual estado de saúde mental do atleta.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB