Imagem por: Valve

Popular criador de conteúdo, Thour partilhou nas suas redes uma potencial solução para todos os que sofrem com stutters no Counter-Strike.

Como não há nada pior do que um jogo com micro-pausas, independentemente das especificações técnicas da máquina, Thour colocou mãos à obra para resolver o problema que também o afetava, encontrando um tópico antigo no Reddit.

Após pesquisar sobre stutters, o utilizador foi parar ao subreddit do “Tom Clancy’s: The Division 2” e decidiu aplicar o mesmo fix descrito no post de 2019 ao Counter-Strike, afirmando que esse tutorial devolveu a fluidez necessária ao seu jogo.

Para seguirem os mesmos passos, basta entrarem no “Explorador do Windows”, clicar com o botão direito em cima do disco onde está instalado o Windows, ir à aba “Geral” dentro das “Propriedades” e selecionar a opção “Limpeza de Disco”.

Neste último passo, o mais importante será certificar que caixa “Cache do Shader DirectX” conta com um visto, procedendo posteriormente à limpeza. Para além destas sugestões, Thour ainda adicionou duas relacionadas com este último tópico:

  • Apagar a Cache do Shader DirectX dos “Ficheiros Temporários”
  • Apagar os Ficheiros na pasta da CacheDX (%USERPROFILE%\AppData\LocalLow\NVIDIA\PerDriverVersion\DXCache)
  • Reiniciar o computador

Nas suas redes sociais, o criador partilhou ainda um vídeo do Counter-Strike a correr em definições de vídeo mais exigentes:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB