Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

O VALORANT Champions enviou mais duas equipas para casa na noite passada, vendo Fnatic e EDward sobreviver a séries de eliminação.

Com um equilíbrio perfeito entre as quatro regiões representadas – cada uma colocou duas equipas nos Playoffs – foram os representantes das Américas e Pacífico a entrar melhor na chave de eliminação dupla.

A brasileira LOUD vingou-se da derrota sofrida na final do VCT LOCK//IN São Paulo que disputou em casa e, com um 2-0, deixou a equipa mais dominante de 2023 com uma vida a menos na perseguição do título mundial.

Em boa forma, Paper Rex e DRX também ultrapassaram os seus oponentes (FUT e Bilibili) com um 2-0 limpo, já a Evil Geniuses perdeu o mapa inaugural para a EDG em Overtime antes de virar a série com um duplo 13-5.

Os resultados da primeira ronda dos Playoffs ditaram duelos regionais pela sobrevivência no VALORANT Champions – os representantes de EMEA e China mediram forças com as seeds superiores a prevalecerem no servidor.

Com relativa facilidade, a Fnatic eliminou a FUT para avançar em Los Angeles, já a EDward teve de suar após um Bind tranquilo, cedendo o empate num Overtime mas levando a melhor no BO3 com uma vitória tangencial no Haven.

Hoje jogam-se as semifinais superiores no 12º dia de competição no VALORANT Champions, prova de $2,250,000 que irá definir o campeão mundial da modalidade até ao dia 26 de agosto, data da final à melhor de cinco jogos.

Duplo duelo entre Américas e Pacífico irá deixar duas equipas mais perto da grande final – LOUD x Paper Rex e DRX x Evil Geniuses são as partidas que poderão ser acompanhadas nesta noite, a partir das 20:00 na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB