As equipas de GTZ e SAW conseguiram chegar bem longe no primeiro qualificador europeu de acesso à Gamers8, torneio saudita de $1,000,000.
Disputada na ESEA, a chave de eliminação única BO1 contou com 201 equipas e sete delas eram portuguesas, estando a maioria enquanto mix (core da FTW jogou com renatoohaxx e dead; fox alinhou pela OVERFRAG).
GTZ e SAW foram as únicas equipas com BYE na ronda inaugural e acabaram por ser também quem mais longe chegou – à entrada para a 3ª ronda do qualificador, a representação nacional já estava reduzida aos dois conjuntos.
Até lá, houve tempo para a madjes de stadodo medir forças com a fnatic e ficar pelo caminho num 16:07 em Nuke, não sendo esta a única equipa portuguesa que o #15 do ranking mundial viria a afastar da corrida pela vaga.
🇬🇧 We’re in the Quarter Finals! Where we’ll face @FNATIC in de_ancient in a few minutes!
🇵🇹 Estamos nos Quartos de Final onde vamos dentro de minutos defrontar a @FNATIC no de_ancient!
🖥️ https://t.co/8H4bIIJfSW#RespectAllFearNone https://t.co/MD6GjHwip5
— GTZ Esports (@GTZEsports) May 17, 2023
Nas rondas que se seguiram, a SAW afastou conjuntos como a Endpoint antes de ficar pelo caminho nos oitavos-de-final para a nova Anonymo (antiga HONORIS), encerrando a sua participação com uma derrota por 16-9 no Nuke.
O principal destaque português foi mesmo a GTZ que, rumo ao Top 8, foi responsável pela eliminação de K23 (16:13), Aurora (16:13) e iNation (16:05), estes dois últimos que estiveram no RMR Europeu do BLAST.tv Paris Major.
Em grande forma, só a fnatic parou a equipa de shr num Ancient que terminou com um 16:06 no marcador, dispondo de nova oportunidade nos dias 11 e 12 de junho para tentar uma qualificação inédita para o Gamers8 de $1,000,000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.