A Fourteen iniciou a sua participação na 2ª divisão da European Pro League S6 com uma vitória sobre a britânica Dripmen por 2-1.
Num lote de dezasseis equipas convidadas, a equipa portuguesa foi colocada no Grupo D e mediu forças com o projeto de Kirk “Tadpole” Stephens, antigo jogador da Into The Breach que trabalhou com Gustavo “Juve” Alexandre.
A estreia de Paulo “pr” Silva e companhia teve início num Vertigo que a própria escolheu no veto, no entanto a Dripmen revelou-se superior no mapa e, com uma vitória por 16:10, colocou a pressão do lado dos portugueses para o Overpass.
A nossa estreia começa da melhor maneira, com uma vitória! GGWP! 🦊#14UP pic.twitter.com/IzkB02gbCi
— Fourteen Esports (@fourteenesports) February 2, 2023
Pelos mesmos parciais, a Fourteen devolveu o favor aos britânicos e levou todas as decisões para o Anubis, mapa onde teve de rubricar uma reviravolta no lado teoricamente mais desfavorável para conseguir levar a melhor nesta série.
A correr atrás do prejuízo, a equipa portuguesa fechou as portas dos bombsites e foi capaz de anular a vantagem da Dripmen, partindo para um final emocionante que a viu vencer pela menor das margens com um 16:14 no marcador.
Com a primeira missão bem-sucedida, os representantes do Counter-Strike nacional em prova vão regressar aos servidores da European Pro League pelas 09:00 do dia 6 de fevereiro para discutir o 1º lugar com a Zero Tenacity.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.