Os jogadores de Fornite que jogam em dispositivos Apple e Google continuam a sofrer limitações ao seu jogo.

A guerra que junta a Apple e a Google contra a Epic Games continua a prejudicar os jogadores e fãs de Fortnite. Tudo começou com a discórdia da Epic Games em pagar a taxa obrigatória de 30% imposta pelas duas empresas às aplicações usadas em sistemas iOS e Android (através da Play Store).

Isto levou a uma longa batalha legal que terminou com um corte de relações entre as duas empresas e o retirar do jogo da App Store e da Play Store. Desde então que os jogadores que já tinham feito download do jogo ficaram presos à versão de agosto de 2020.

Infelizmente isto significa que os jogadores não receberam qualquer atualização direta nas suas versões do Fortnite, deixando-os com uma versão oca do mesmo. Agora chegam mais novidades complicadas para os utilizadores destes sistemas que joguem o Battle Royale da Epic Games.

A partir do dia 30 de janeiro, jogadores de FN que utilizem iOS, Mac ou Google Play, deixam de ter acesso à compra de V-Bucks, a moeda virtual para compras no jogo. Passa a haver também uma restrição de idade que impede utilizadores com menos de 18 anos de jogar nestes dispositivos.

Estas mudanças vão afetar especialmente os jogadores em dispositivos Apple dado que a única forma legal de instalarem aplicações é através da App Store, de onde o jogo foi removido. Em Android, apesar do jogo não estar disponível na Play Store, é possível aceder ao jogo através da aplicação da Epic Games ou através da Samsung Galaxy Store.

Isto acontece devido às atualizações que o jogo vai receber quanto a controlo parental e definições de compras online. Dado que a empresa não pode lançar estas atualizações nestes dispositivos, decidiu cortar o acesso aos segmentos que vão ser alterados nas versões live do jogo.

Estas mudanças chegam depois da Epic Games ter sido condenada a pagar 520 milhões de dólares à Federal Trade Commission por ter violado a Children’s Online Privacy Protection Act.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB