Fotografia: Stephanie Lindgren | ESL Gaming GmbH

O primeiro dia de BLAST Premier World Final 2022 contou com mais de 15 horas de transmissão e surpresas ao longo de todas as séries.

A competição abriu com Liquid a bater Outsiders por 2-1, numa série marcada pela estreia em grande eventos do mapa Anubis – escolha da atual campeã do mundo.

O conjunto de “YEKINDAR” e companhia conseguiu surpreender na pick adversária por 16:8 e remontar a série em Mirage para conseguir a vitória, após derrota em Inferno por 16:10.

A série seguinte ficou marcada pelo susto de FaZe, que esteve perto de perder por 2-0 frente a G2, mas acabou por conseguir também a reviravolta na série.

Os comandados de “karrigan” perderam o primeiro mapa por 16:10 e estiveram a uma ronda de perder a sua map pick, que só conquistaram em overtime. O jogo decidiu-se num Ancient sem história, com o 16:4 a favor de FaZe.

A OG foi talvez a maior surpresa do primeiro dia ao vencer Heroic por 2-1. Novamente com Anubis a ser jogado, o novo mapa em competição foi o decider que deu a vitória na série a “degster” e companhia.

Para fechar o já longo dia de Counter-Strike em Abu Dhabi, a Vitality despachou a Natus Vincere com um 2-0 onde a equipa ucraniana só teve mão no jogo durante o início do primeiro mapa.

A combinação de resultados desta quarta-feira traz-nos os seguintes jogos esta quinta-feira:

Acompanha tudo em direto no canal Twitch da RTP Arena e na posição 501 da NOS a partir das 05:30.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB