A GTZ está cada vez mais perto da qualificação para a 6ª temporada do European Development Championship após vitória sobre a Astralis Talent.
Depois do 2-0 obtido sobre a GenOne na partida inaugural do qualificador fechado (16-14 Overpass, 16-6 Vertigo), a equipa portuguesa deu mais um passo de gigante com a série que travou hoje frente ao #92 do ranking mundial.
Um início desastroso no Ancient podia ter hipotecado as chances da GTZ continuar na chave superior mas os portugueses deram outra cara no Inferno, recuperando do 16-3 inicial com categoria e uma boa demostração ofensiva.
!
Mais uma vitória carimbada no Play-in da European Development Championship!Estamos invictos na Upper Bracket da competição
3-16 ❌ | 16-13 ✅ | 16-10 ✅
@AstralisCS Talent
https://t.co/Y1rv6RnyTa / https://t.co/8H4bIIJfSW#GTZEsports pic.twitter.com/Zua5TmTvbz— NPlay GTZ Esports (@GTZEsports) October 31, 2022
Num jogo que esteve taco a taco, a equipa de Rafael “rafaxF” Faria ganhou margem no lado T e conseguiu manter-se na frente do marcador até rematar o mesmo com um 16:13, adiando todas as decisões para o Overpass onde esteve a perder por 9-1.
Tal como no duelo que teve com a Movistar Riders para a ESL Masters, a GTZ revelou-se uma força a ter em conta no mapa e assegurou uma recuperação impressionante, virando o resultado para 16-10 e carimbando um 2-1 sobre os dinamarqueses.
Com estes desenvolvimentos, a equipa portuguesa pode carimbar já o apuramento para a competição de $45,000 caso vença o seu próximo jogo no qualificador, disputado contra o vencedor da série entre CPH Flames e Anonymo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.