Fotografia: Kim "bru1ser" Andersson | Fragbite

Terminou o sonho da equipa espanhola de Movistar Riders de marcar presença na BLAST Premier Spring Final em Lisboa, depois da derrota frente a Astralis.

Ficaram esta quinta-feira a ser conhecidas as últimas duas equipas europeias a garantirem presença nas ‘meias’ da BLAST Premier Spring Showdown, que dará acesso à grande final em LAN na Altice Arena, Lisboa.

A equipa de Astralis não deu grandes hipóteses a Movistar Riders e correu com a equipa espanhola de competição com um incontestável 2-0 em Inferno e Ancient.

História diferente teve o duelo entre NIP e Bad News Eagles. A equipa do Kosovo dominou Mirage e abalou o psicológico dos suecos com um esclarecedor 16:6. Em Ancient, o domínio repetiu-se em toda a primeira half, com a equipa de Bad News Eagles a fechar um 11:4 a seu favor. O pior viria depois, a atacar o conjunto do Kosovo apenas conseguiu colocar uma ronda e a série ficava igualada.

Para decider estava guardado Inferno. Foi preciso um overtime para encontrar o vencedor do duelo, mas as contas estavam muito feias para a NIP ao final da primeira half. Bad News Eagles levou para o CT side um 12:3, mas nem assim conseguiu fechar o mapa.

Foi mesmo em overtime que NIP conseguiu selar o 19:17 e garantir a presença na meia-final frente a Astralis. No outro jogo desta fase da BLAST Premier Spring Showdown, ENCE defrontará Heroic.

FURIA arrasa ATK rumo a Lisboa
O conjunto brasileiro da FURIA não vacilou no jogo dos quartos de final e arrasou a equipa de ATK – convidada para o lugar de Sharks, que não conseguiram estar presentes por problemas no embarque.

Foram precisos apenas dois mapas para selar a qualificação e garantir a presença no jogo das ‘meias’ frente a GODSENT.

Para esta sexta-feira os duelos são os seguintes

Podes acompanhar todo o BLAST Premier Spring Showdown em português no canal Twitch da RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB