Fotografia por: HLTV

O mundo acordou com o caos que se vive na Ucrânia e, entre as várias reações, a de um membro do governo belga poderá ter implicações no próximo Major.

Sammy Mahdi, filho de um refugiado do Iraque e Secretário de Estado das Migrações na Bélgica desde outubro de 2020, defendeu nesta 5ª feira que a União Europeia fosse além e aplicasse mais do que apenas sanções económicas à Rússia.

“Neste momento, cidadãos russos não são bem vindos aqui” – foi desta forma que Sammy Mahdi se pronunciou sobre o seu caso num comunicado, apelando à suspensão total de vistos enquanto a ameaça à Ucrânia e à sua população for uma realidade.

Caso o desejo do Secretário de Estado belga se concretize, e mediante a duração dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o mesmo poderá afetar o próximo Major de Counter-Strike, agendado para os dias 9 a 22 de maio no Antwerps Sportpaleis, Bélgica.

No último Mundial de CS:GO, entre jogadores, treinadores e suplentes inscritos, encontravam-se 22 cidadãos russos na prova e três deles sagraram-se campeões em Estocolmo – electroNic, Boombl4 e Perfecto da Natus Vincere.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB