O VCT Brasil não começou da melhor maneiras para as personalidades portuguesas em competição.
Já terminou o primeiro desafio de 4 duelos que vão ser disputados nesta primeira fase de grupos do VCT Brasil. Infelizmente as duas equipas contam com nomes portugueses no seu plantel ou equipa técnica, Vikings e Sharks, acabaram por sair derrotadas nos seus primeiros jogos.
A Team Vikings de Ds perdeu no Grupo A frente à Liberty por 2-0 numa série jogada em Bind (3-13) e Icebox (7-13). A equipa ocupa agora a última posição do grupo com um agregado de rondas de 10-26, ficando atrás da Gamelanders Blue, que se encontra na mesma posição mas com um resultado de 16-26.
Segundo dia de #VCTBR concluído.
Em um dia com disputas acirradas, @FURIA e @VivoKeyd vencem suas respectivas séries por 2-1 e estreiam com vitória no campeonato.
Confira o resumo do dia em: 🔗https://t.co/UtAPvUp2gt
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) February 14, 2022
No segundo dia da primeira semana, foi a vez da Sharks Esports de KILLDREAM, Addicted e mowzassa entrar em campo frente à Keyd Stars. A equipa dos portugueses ainda venceu o primeiro jogo em Fracture (13-10) mas acabou por cair em Ascent (9-13) e Icebox (7-13). À semelhança da Viking, ocupa agora a última posição do Grupo B com um agregado de -7, atrás da NIP que ocupa a quarta posição com -4.
Na próxima semana a Sharks enfrente a NIP, ao passo que a Vikings só volta a jogar na 3ª semana de competição, dia 27 de fevereiro, frente à Gamelanders Blue.
O objetivo desta fase passa por tentar terminar no top 3 da competição, com os vencedores de cada grupo a seguirem para os playoffs e os restantes membros do pódio a disputarem as 2 últimas vagas. Os dois últimos classificados de cada grupo vão jogar uma fase de relegações pela permanência no VCT Brasil.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.