A CBCS Elite Season 1 foi vítima de mais uma desistência – a Keyd decidiu desistir da competição após acusações de uma conta banida por VAC pertencer a um dos jogadores.
Kayke “kye” Bertolucci, de 16 anos, é o jogador em causa e ainda não é conhecido se a conta banida por VAC, o anti-cheat da VALVE, realmente pertence ao mesmo.
Devido às acusações, a organização decidiu retirar-se da competição por respeito às outras equipas, à organização da competição e à VALVE, afirmando que irá ser realizada uma intensiva investigação interna para se apurar os factos.
COMUNICADO OFICIAL: pic.twitter.com/roS6LXpjLQ
— Vivo Keyd (@VivoKeyd) April 26, 2021
O jogador foi também suspenso temporariamente pela Keyd enquanto decorrerem as investigações, com a organização a afirmar que tudo está a ser feito para ir de encontro aos valores da mesma.
Keyd é a terceira equipa a desistir do CBCS Elite Season 1, torneio RMR sul-americano que tem decorrido com bastantes incidentes até agora – desde o problema de internet no primeiro dia que obrigou ao adiamento da competição para o dia seguinte até às desistências da Bear e da DETONA por acusações de VAC bans.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.