A Riot Games e a Freaks 4U Gaming emitiram um comunicado conjunto relativamente à participação dos treinadores nos eventos europeus do VCT.
Na publicação, a Riot Games afirma ter ficado a par após a conclusão do Stage 1 Masters de algumas inconsistências na comunicação e aplicação das regras relativas aos treinadores no decorrer dos jogos, fazendo ajustes para os EMEA Challengers.
Ausente do regulamento para os Challengers EMEA, a regra em causa induziu em erro alguns administradores que informaram erradamente alguns dos treinadores, levando a que umas equipas jogassem com comunicação regular do treinador.
A competitive update on coach communications.
— VALORANT Champions Tour EU (@valesports_eu) March 30, 2021
Reconhecendo que o erro está do seu lado e da Freaks 4U Gaming, a Riot Games não irá penalizar as equipas que violaram esta regra por falta de informação viável, deixando um pedido de desculpas às equipas afetadas e à comunidade de VALORANT.
Assim sendo, esta regra passará a estar em vigor no ponto 6.3.2 relativo a Observers e Treinadores: “Treinadores só podem falar a jogadores e outros elementos durante o processo de seleção de Agentes e Mapas para cada jogo, pausas táticas, intervalos e entre mapas.”
Lê as últimas novidades dos esports aqui.