Chegou ao fim uma das mais emocionantes finais da WGR LPLOL. O Spring Split de liga portuguesa culminou num 5º jogo. O primeiro jogo parecia escrever uma história diferente daquela que se passou hoje. A FTW dominou o primeiro desafio frente à colmeia.

A série invicta da FTW chegou ao fim no segundo jogo desta série com a EGN a sair por cima, foram 15 jogos sem perder para a fénix. Após terminar a série da FTW, a EGN estava renovada e voltou a vencer, deixando a série em matchpoint. Dois jogos muito competentes da colmeia deixando pouca ou nenhuma chance à FTW.

Quarto jogo a favor da FTW que lutava para manter o sonho vivo de vencer mais um Split e continuar o seu reinado, recordo que a fénix venceu todas as competições nacionais em 2019. A EGN ainda tinha uma carta na manga, no entanto.

FTW V EGN
FTW V EGN
FTW V EGN
FTW V EGN
FTW V EGN

O quinto jogo foi o mais interessante mas também o mais táctico da série. Tanto EGN e FTW dividiram objectivos e controlo do mapa, estando mais preocupados em não cometer erros do que em tomar a vantagem. Num jogo de League of Legends deste género, quem comete mais erros sai derrotado e foi mesmo isso que aconteceu.

Apesar do controlo dividido de mapa, a composição da equipa da FTW não estava a funcionar frente à EGN. Cada luta no rift significava derrota para a FTW e a EGN jogou com isso não se separando para evitar mortes desnecessárias. A jogar na expectativa a EGN foi superior e ao tomar de assalto uma Fire Dragon Soul e consequente Baron Buff, entrar pela base dentro da FTW e fecharam uma enorme série de League of Legends.


Vitória histórica para a EGN que vence pela primeira vez um Split desde a criação da LPLOL. Ambas as equipas seguem para a EU Masters independentemente do resultado.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB