instagram

Os World Cyber Games (WCG) anunciaram que as finais do evento em 2019 vão ser feitos na cidade de Xi’an, na China, de 18 a 21 de Julho do próximo ano.
O developer do jogo Crossfire comprou a World Cyber Games e tinha anunciado um evento durante este ano de 2018 em Banguecoque mas com feedback recebido pelos fans e dos “oficiais da indústria” reconsideram o formato do torneio e adiaram o evento que agora se vem a confirmar acontecer em 2019, se nada mudar até lá.
Resultado de imagem para world cyber games
Hyuk bin Kwon, Presidente do Comité dos World Cyber Games, disse: “Estamos a preparar um vasto leque de programas de entretenimento em adição aos torneios dos jogos para recuperar e solidificar a glória dos WCG como o festival líder de esports a nível global. Quero estender a minha gratitude sincera ao Novo Distrito de Qujiang em Xi’an, o local primordial da civilização chinesa antiga com uma herança história fantástica, por decidir apoiar o plano que os WCG têm em mostrar vários aspectos da cultura digital do futuro a públicos de todo o mundo.
O ressurgimento dos World Cyber Games vem numa altura interessante em que se fala do interesse do Comité Olímpico Internacional (COI) nos esports. A inclusão dos desportos electrónicos ainda têm muitas barreiras por ultrapassar antes de poderem ser incluídos no Jogos Olímpicos, sendo o maior obstáculo a posição do presidente do COI não aceitar a violência nos esports para que estes possam possam fazer parte das Olimpíadas. Outro problema dificílimo de ultrapassar será a necessidade de criação de uma entidade que regulamente os esports a nível mundial.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB