A liga principal de League of Legends na América do Norte, a North American League of Legends Championship Series (NA LCS) vai mudar de nome. A competição americana vai ter o seu nome encurtado e passará apenas a figurar a correspondência às siglas LCS.
A notícia da alteração de nome foi avançada pela própria Riot Games, através do seu Twitter @lolesports, onde além de apresentarem o novo nome para a competição norte-americana de League of Legends, anunciaram também a data de início do primeiro split da LCS. Na resposta ao vídeo da Riot Games surgiram, prontamente, vários comentários a reformular o meme que se refere a uma região ser melhor que a outra, utilizando as novas abreviaturas de cada uma das competições regionais.
From NA LCS to LCS:
The 2019 #LCS Spring Split begins on January 26, 2018! pic.twitter.com/OjJUT7CCcF— lolesports (@lolesports) 13 de dezembro de 2018
Sempre uma alteração significativa, a mudança de nome não é a maior alteração da história da NA LCS. Essa é representada por um período semelhante aquele que o League of Legends European Championship (LEC) está a passar agora. A introdução de um modelo de franchise na LCS foi a maior alteração da competição, implicando todo um novo rol de selecção de equipas após análise cuidada das suas candidaturas e negociação de acordos entre a Riot Games e as equip+as no que toca a presenças media, brindes com a marca das equipas, patrocínios e merchandise.
Com esta alteração, a Riot Games pretende uniformizar as suas competições, dando-lhes modelos semelhantes e um teórico pé de igualdade que apenas é contra-balanceado pelas capacidades individuais e colectivas de quem nelas participa. Com ambas as competições preenchidas com 10 equipas cada, aguarda-se agora o início das competições que deverão receber um novo look assim que se estrearem. O LEC tem início agendado para a semana anterior ao início da LCS, sendo 18 de Janeiro o seu dia de estreia.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.