Ricardo “fox” Pacheco, veteraníssimo do Counter-Strike e actual jogador dos Vodafone Giants no CS:GO é o primeiro atleta de esports português a ser anunciado como atleta da Red Bull. fox é, ainda, o primeiro jogador de CS:GO no mundo a receber esta distinção.
Ser atleta Red Bull é uma das maiores distinções que um atleta, de qualquer desporto, pode receber. A marca de bebidas energéticas apenas escolhe os melhores para enviar a digna mala onde está o pack de merchandising inicial para os seus atletas.
Em Portugal, a Red Bull contempla 8 atletas e entre eles estão Miguel Oliveira, piloto de MotoGP, e o surfista Tiago Pires. fox vai agora juntar-se a estes e a mais 6 nomes conhecidos nos seus desportos. O anúncio foi feito durante a Lisboa Games Week, mesmo antes do jogo entre os Vodafone Giants e os K1CK Esports Club a contar para a Worten Game Ring Master League Portugal.
Jason Paul, atleta da Red Bull na modalidade de Freerunning, confessou no blog da Farang que as parcerias são, por norma, uma relação duradoura e o seu estudo demora algum tempo. O nosso fox já evidencia uma parceria com a Red Bull desde Julho deste ano, nas suas redes sociais e apenas agora esta se torna realidade com o reconhecimento oficial do jogador dos Giants como atleta Red Bull.
Poderemos vir a ter, num futuro próximo, mais um atleta a ser reconhecido nesta categoria. José “runrun” Soares, jogador de FIFA da For The Win Esports Club, também não esconde quando recebe as suas paletes de latas Red Bull e esta é a fase em que a parceria está a ser testada. Se ambas as partes ficarem contentes com aquilo que é feito, então, runrun passará a ser um atleta da marca e receberá o famoso boné com os touros vermelhos.
Comparando com outros países, Portugal conta com um número relativamente reduzido de atletas mas com a era da informação a apresentar cada vez mais vigor, é possível que vejamos mais parcerias a aparecerem com a marca de bebidas energéticas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.