Os Unicorns of Love anunciaram hoje através de um vídeo no YouTube que não vão estar presentes na próxima temporada da League of Legends Championship Series europeia (EU LCS).
A próxima temporada da EU LCS será a estreia do modelo de franchise e com algumas equipas de renome como H2K, PSG, Splyce e Giants já rejeitadas, agora são Unicorns of Love a confirmar a ausência nesta nova etapa de 2019.
Fabian “Sheepy” Mallant, manager e treinador da equipa, alega que a equipa não foi escolhida por ter tido um resultado menos positivo na edição passada da competição onde terminaram com um resultado de 7-11 e por procurarem organizações com uma maior capacidade financeira: “Eles [Riot Games] querem parceiros que sejam guiados por dinheiro, que tenham muitos fundos, que consigam elevar o League of Legends como um desporto. Esse é o objectivo, neste momento, para o League of Legends. Eles querem que seja mainstream, eles querem que seja grande. Eles querem que as pessoas fiquem agarradas ao League of Legends. Nós não temos capacidades para fazer exactamente isso.”
O vídeo completo pode ser visto abaixo:
Sheepy confirmou que nenhuma empresa que actualmente apoia a organização o vai deixar de fazer e a equipa deverá dedicar-se, daqui em diante, à competição em solo alemão.
Os Unicorns of Love estavam entre o leque de equipas que a ESPN tinha reportado que deveria estar de fora da competição. De todas as reportadas como ausentes, resta apenas confirmar a Team ROCCAT e se assim for a próxima edição da EU LCS terá cinco equipas novas na competição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.