Está terminada a ESL One New York 2018, onde após 5 dias, os mousesports foram os grandes vencedores.
Foi uma competição que trouxe logo desde cedo muitas surpresas. Vimos a equipa dos fnatic e FaZe e serem as primeiras equipas a fazer as malas, mas que foram depois acompanhados pelos Na’Vi e G2, tudo isto ainda na fase de grupos.
Gambit e mousesports qualificam-se no Grupo A, Liquid e NRG passam no Grupo B. Os grandes favoritos já tinham caído portanto já sabíamos que qualquer que fosse a equipa a vencer ia ser bom para relançar uma equipa, até porque tirando os NRG todas elas tinham estado no último Major.
A equipa dos Liquid aplicou um 2-0 aos Gambit nas semi finais de uma forma bastante convincente. 16-6 em Nuke e 16-3 em Inferno, foram dois mapas bastante one sided onde a equipa Norte Americana dominou de inicio a fim e garantiu com isso o seu lugar na final.
Os mousesports que procuravam aqui neste torneio limpar a imagem deixava no Major venceram na outra final a equipa dos NRG. Claramente os favoritos neste matchup conseguiram vencer por 2-0 mas a ter de suar. A equipa dos NRG foi um digno adversário e apesar da menor experiência ainda conseguiu criar dificuldades, tendo perdido por 12-16 em Inferno e 11-16 em Nuke.
Liquid e mousesports para disputar esta final jogada em BO5 que teve mesmo de utilizar todos os mapas para ser decidida. A equipa dos mousesports levou a melhor em Cache por 16-12 depois de ter trocado de side a vencer por 8-7, consegue nos buy rounds por conseguir trancar a sua defesa, perdendo apenas duas rondas, tirando o pistol e consequentes.
Em Nuke a conversa foi diferente, os Liquid dominaram de inicio a fim, venceram ambos os pistols e a equipa Norte Americana foi claramente superior em ambos os sides. Empatam a final em 1-1 depois de vencerem por 16-7.
3º Mapa a ser jogado foi Inferno, os Liquid voltam a entrar da melhor maneira tendo ganho 9-6 a atacar, e depois conseguem quebrar a equipa em termos anímicos com o force buy, agarraram o CT side e apesar de uma pequena tentativa os Liquid fecham com 16-10, passando para a frente por 2-1 em mapas.
Dust2 foi apenas decidido em overtime. Ambas as equipas acabaram por ser muito superiores no seu T side, aplicando 11-4 ao seu adversário. Os mousesports acabaram mesmo por ser mais resistentes e venceram 4-2, fazendo o resultado final de 19-17 e empatando novamente a final.
Tendo em conta que o mapa decisivo era Mirage, já sabíamos que o jogo ia ser interessante, um mapa que tem caracterizado ambas as equipas, acabou por cair para os mousesports. A equipa dos Liquid pareceu algo abalada com a derrota no último mapa em overtime e foi incapaz de equilibrar as coisas nesta maratona onde a resistência psicológica dos jogadores também foi testada. Os mousesports fecham o mapa com uma vitória por 16-8 e sagram-se campeões em Brooklyn.
Apesar da derrota na final, Russel “Twistzz” Van Dulken acaba por receber o prémio de MVP no torneio, ele que em 12 mapas jogados termina com uma diferença de +88 com um K/D de 1.50 e um rating de 1.36.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.