A taberna da Liga Portuguesa de Hearthstone já encerrou esta semana. A terceira jornada da LPHS teve quatro jogos e vamos, agora, olhar para o que se passou durante estes.
Reliquary e Tiësta, dos Equinox Gaming e Grow uP Esports respectivamente, foram os jogadores a abrir a jornada e começam de Rogue e Warlock. O Rogue do Reliquary foi quem começou melhor depois de um topdeck de Myra’s Unstable Portal que lhe deu a única solução que tinha para garantir a vitória: Leeroy Jenkins. O jogador dos Equinox avançava agora com Druid contra o Warlock do Tiësta que, com dois Mountain Giants bem cedo no jogo conseguiu devolver o empate à tabela. Reliquary, para o terceiro jogo, manteve o seu baralho e o jogador dos Grow uP seguiu com Rogue mas todo o poder de Quest Rogue não foi suficiente para vencer e o Reliquary avançava com vantagem de 1 jogo para o quarto desta série. Mantendo o Rogue, o Tiësta teria que vencer o Warlock do jogador dos Equinox para se manter vivo nesta série. Contudo, depois de uma matemática menos exacta por parte do jogador dos Grow uP não conseguiu tirar o Reliquary do alcance de lethal e este aproveitou-o sem hesitar vencendo, assim, a série por 3-1.
A segunda série da jornada colocou Rapture e riccg2. O primeiro, jogador da For The Win Esports Club colocou-se de Warlock frente ao Shaman do jogador dos MYOB Gaming. Rapture tem um início de jogo cheio de vigor e que o Shaman teve dificuldade em acompanhar mas, nos turnos mais tardios, foi o jogador da FTW que não conseguiu acompanhar e riccg2 leva a vitória no primeiro encontro da série. O segundo jogo colocou dois Rogues frente-a-frente: Quest Rogue do lado do riccg2 e Odd Rogue para o Rapture. O Quest Rogue é dos baralhos mais consistentes e resistentes do Hearthstone mas não tem tido sorte na LPHS e neste mirror foi o Odd Rogue que levou a melhor. Warlock do Rapture contra o Rogue do riccg2 foi o embate que se seguiu e, desta vez, outro início fantástico do Warlock não deu hipótese de resposta e Rapture salta para a frente do score. riccg2 estava determinado em fazer o seu Rogue vencer e volta a apostar neste contra o Druid do jogador da FTW mas, com um lethal ao sétimo turno, Rapture não vacilou e aproveitou a derradeira oportunidade para fechar a série e vencer por 3-1.
Estes dois primeiros jogos da jornada podem ser revistos no player abaixo:


A segunda metade da terceira jornada da LPHS começa com o campeão em título a defrontar o jogador que ocupava o primeiro lugar da tabela, posicionado com 2 vitórias em 2 jornadas sem perder qualquer jogo nas séries que jogou. edmvyrus vs werlin, FTW vs EGN. O jogador da FTW abre de Druid contra o Shaman do jogador dos EGN e conseguiu a vitória neste primeiro jogo sem grandes dificuldades ao longo dos 8 turnos que decorreram. Para o segundo jogo da série, Hunter do jogador da FTW a ter que defrontar o Shaman, mais uma vez, do werlin e foi mesmo o Hunter quem levou a melhor depois de conseguir comprar um único Devilsaur Egg e fazer das suas. Aquele que acabou por ser o último jogo da série teve Warlock do lado do edmvyrus contra o insistente Shaman do werlin e mesmo tendo causado mais algumas dificuldades ao jogador da FTW, a aposta do jogador dos EGN não foi suficiente e não capitaliza qualquer jogo na série. edmvyrus passa, assim, para o topo da tabela e é o único jogador com 9 pontos na competição.
Para fechar a jornada, tivemos um jogo entre dois colegas da For The Win Esports Club: Ginger e Ignite. Estes começam de Shaman e Warlock, respectivamente. Num jogo bastante demorado, o Shaman conseguiu fechar a partida depois de, finalmente, dar draw do seu Shudderwock e iniciar uma sequencia infinita com esta carta, turno após turno, até que o Warlock ficasse sem resposta. Foi o que aconteceu e Ginger venceu o primeiro jogo. Para o segundo jogo, Ginger aposta num Warlock para defrontar outro Warlock do lado do Ignite. Desta vez, foi o Ignite quem pontuou e deixou a série, novamente, empatada. O terceiro jogo teve o Druid do Ginger frente ao Shaman do Ignite e, depois de algumas trocas de baralho com o King Togwaggle, quem avançou com a vitória foi o Ginger tendo retirado todas as opções de vitória ao Ignite. Naquele que era o quarto e viria a ser o último jogo da série, da noite e da jornada vimos o Warlock do Ginger frente ao Druid do Ignite. Este último não conseguiu dar vazão a todas as iniciativas do Ginger ao mesmo tempo que is construindo as suas próprias para que pudesse vencer o jogo com o combo de Malygos. Assim, foi o Ginger que levou, novamente a vitória na partida e, com esta vitória garantiu os três pontos máximos para a jornada.
Os dois jogos que encerraram esta jornada podem ser revistos aqui.
Com estes resultados, o aspecto final da tabela classificativa é o seguinte:

Segue a página da Liga Portuguesa de Hearthstone no Facebook para estares a par de todas as novidades sobre esta competição!
A LPHS volta no próximo dia 17 de Outubro e terá transmissão, como já é habito, no canal da Twitch da RTP Arena: www.twitch.tv/rtparena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB