Depois de uma primeira temporada bem sucedida eis que nos aproximamos do inicio da segunda Liga Portuguesa de Hearthstone (LPHS). Depois dos qualificadores abertos, ontem disputou-se o qualificador final que apuraria os sete jogadores que se vão juntar ao campeão da primeira edição, Miguel “edmvyrus” Simões.
Do lado da Winner’s Bracket, os quatro apurados foram Ignite, Ginger, riccg2 e Reliquary. Sem grandes surpresas aqui, dois jogadores bem conhecidos e dois não tanto mas que começam a dar os seus primeiros passos no mundo competitivo de forma regular. riccg2 é, talvez, a maior surpresa qualificada deste lado da bracket. A qualificação de Nuno “Ignite” Pinho  que chegou e tem a Taça de Portugal vai fazer com que algures durante a liga tenhamos uma espécie de jogo da Supertaça, quando este e e edmvyrus se defrontarem.
A imagem pode conter: texto
Na Loser’s Bracket é que se passou a história e onde vimos vários astros do Hearthstone nacional a cair por terra e parte disto fez com que apenas dois participantes da primeira edição da LPHS se mantenham para esta segunda. Heka e Wolfheart foram eliminados na primeira ronda, BMS13, Brisinguer e DrBoom na segunda, e TheViper94 na terceira.
Desta forma, na bracket inferior foram apurados Tiësta, werlin e Rapture. Este último, junto com o colega da FTW edmvyrus são os únicos dois jogadores que resistiram para lutar na 2ª LPHS.
A FTW mostra-se dominante no HS nacional, mais uma vez, sendo que 50% dos jogadores presentes na liga pertence a este clube que é o actual campeão em todos os troféus nacionais desta modalidade.
A primeira jornada da Liga Portuguesa de Hearthstone terá lugar na Comic Con, durante o dia 6 de Setembro. Se queres ver alguns dos melhores jogadores do Hearthstone nacional a pôr o seu conhecimento em prática, então não vais poder perder este dia do evento!
Se não queres perder nenhuma novidade sobre esta competição segue-a no Facebook!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB