Foi recentemente introduzido nos servidores de teste do PUBG em modo de jogo que permite aos jogadores personalizar o servidor em que jogam, algo que só era acessível a utilizadores escolhidos a dedo para receberem esse privilégio.
As funcionalidades de personalização dos jogos disponíveis nos servidores de teste é semelhante aquilo que algumas contas têm acesso na versão “live”. Ao criar um “custom server” no PUBG, o “dono” deste pode ajustar a frequência de drop de certos itens, como se comportam os círculos ou, ainda, o número de jogadores numa equipa.
Esta opção, no futuro, pode manter-se atrás de um portão para alguns. No artigo, publicado no site oficial, que fala desta actualização a PUBG Corp. diz “Criar jogos personalizados não vai ter um custo associado durante esta fase. Contudo, tendo em conta a grande quantidade de recursos necessários para permitir que os jogos personalizados estejam disponíveis para todos os jogadores, poderemos mudar isso no futuro para garantir que tudo corre bem e que o sistema se mantém sustentável a longo prazo.”
Para o PUBG, este pode ser um passo determinante no avanço do seu panorama competitivo. Disponibilizar mais abertamente este tipo de criação de jogo poderá significar um aumento na barra que marca a capacidade máxima das equipas e jogadores ainda que, no futuro, esta opção venha a ser paga.
O PUBG é o jogo do seu tipo que mais esforços tem feito para legitimizar a competitividade dos battle royales mas enquanto não for controlada, por exemplo, a aleatoriedade dos armas no chão a tarefa de tornar esta scene realmente competitiva e estabilizá-la para que dure a longo prazo será díficil.
Alterar as regras do jogo nem sempre é mau. Super Smash Bros fê-lo e hoje, quase 20 anos depois do lançamento do jogo, este ainda tem uma competitividade saudável.
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