Lançada pela Sony, a PlayStation 4 é a mais recente consola do seu tipo mas ela não é tão nova assim. Esta consola de 8ª geração foi lançada na Europa a 29 de Novembro de 2013 e, nos ultimos (quase) 5 anos a maneira como é manufacturada e apresentada já teve três grandes revisões.
Desde a sua origem que as consolas da PlayStation são hackeadas e a PS4 não é excepção. Estas revisões de hardware visam impedir e/ou abrandar esse processo ilegal. O novo modelo físico da PS4 é o CUH-2200 e ainda só está disponível no Japão, custa cerca de 260€ e pode ser pré-encomendada de lá em três versões: Em preto com capacidades de 500Gb ou 1Tb e em branco com 1Tb de memória.

Antes das PlayStation terem ligação à internet, os jogos crackados eram vendidos a preço ridiculamente baixos depois da consola ter sido “crackada” mas, com o desenvolvimento da tecnologia, já nem sempre são precisas alterações ao hardware (como anteriormente) para que esta seja alterada e os seus jogos pirateados não são mais vendidos mas disponibilizados gratuitamente em sites criados para o efeito. Isto causava uma obvia diminuição das vendas de jogos e promovia a incapacidade dos estúdios produzirem novos e melhorados títulos.
Aqui na RTP Arena reforçamos a ideia de que quem gosta de um jogo deve mostrar o seu apoio a quem o criou, comprando a versão original.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB