A organização americana OpTic Gaming e as suas empresas-irmãs do grupo Infinite Esports & Entertainment aliaram-se à High School Esports League (HSEL).
Como parte da parceria, os OpTic acrescentaram $25.000 à prizepool da liga escolar e fala-se de outras empresas do mesmo grupo se poderão envolver no projecto em breve. Exemplos disto são os Allegiance, Houston Outlaws e os Obey Alliance.
Em benefício dos OpTic será criado um programa “Powered by OpTic” para os títulos em que o clube compete: Dota 2, CS:GO, Call of Duty, League of Legends, Gears of War, Fortnite e PUBG. Outros jogos do programa serão complementados pelas outras empresas do grupo Infinite Esports & Entertainment: Houston Outlaws para Overwatch, Allegiance para Rocket League e Super Smash Bros. e Obey Alliance para Rainbow Six Siege.
Mason Mullineoux, CEO da High School Esports League, disse: “Estamos entusiasmados por saber que os OpTic Gaming percebem que os esports a nível das escolas secundárias é a base para um panorama de esports forte. Trabalhar com eles abre imensas oportunidades para os estudantes e acrescenta outra camada de legitimidade e propósito ao nosso trabalho. Mal podemos esperar para construir esta relação a um nível profissional ao mesmo tempo que procuramos maneiras de acrescentar valor à carreira de esports dos estudantes.”
Todas as organizações envolvidas terão as suas marcas expostas nas transmissões em directo da HSEL e, também, colaborarão com prémios além do dinheiro. Os programas da HSEL duram um ano e estão disponíveis para estudantes em toda a América do Norte, envolvendo mais de 900 escolas e 17.000 alunos.
Cada vez mais se têm visto iniciativas de escolas secundárias e universidades em relação aos esports mas nenhuma surgiu, até hoje, em Portugal. A maior aproximação que temos de algo deste tipo é o ISMAI Legends e a E-University League, ainda que esta última, seja organizada por uma entidade que não uma de ensino.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.