Os Luminosity Gaming assinaram um acordo exclusivo com a Universal Music Canada. Esta parceria entre as duas empresas sediadas em Toronto, no Canadá, vai ver os jogadores e criadores de conteúdo dos Luminosity a trabalhar lado-a-lado com os artistas da Universal Music Canada.
O comunicado da Universal Musica Canada refere que ambas as entidades vão criar conteúdo que promova as duas marcas dando, como exemplo, as transmissões em directo conjuntas. Para celebrar esta parceria a Universal Music, através da Digster Canada, criou uma playlist para o Spotify de hip-hop desenhada especialmente a pensar nos gamers.
Esta não é a primeira vez que os Luminosity interagem com o mundo da música: Em meados de Março deste ano, Tyler “Ninja” Blevins, streamer dos Luminosity Gaming, e Drake estiveram a jogar juntos e batendo recordes na Twitch. Com os rumores que circulam que Drake pode assinar com a Universal Music, poderá ter sido um incentivo para a formulação desta parceria que, com ou sem Drake, já tem imenso valor para ambas as marcas.
Em relação a esta parceria, Jeffrey Remedios, Presidente e CEO da Universal Music Canadá, disse: “Estamos sempre à procura de novas maneiras de chegar aos fãs da música e os Luminosity Gaming são a nossa resposta. A música é uma parte essencial dos esports e do gaming dado que estes mundos estão bastante interligados. Estamos muito orgulhosos de formar uma parceria local com um alcance global entre duas organizações canadianas sediadas em Toronto.”
Steve Maida, fundador dos Luminosity, concordou que a “parceria tem um encaixe natural” e que “só prova que os esports são multi-facetados e sem fronteiras“.
Os Luminosity são apoiados pela Scuf Gaming, Twitch e pela Meta Threads. A Universal Music Canada junta-se, agora, a este grupo de parceiros dos LG para a criação de conteúdo transversal ao mundo da música e dos videojogos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.