O Facebook está a tentar ganhar terreno no que toca às transmissões de jogos e/ou esports. Esta investido iniciou-se com a aquisição dos direitos de transmissão da ESL Pro League de CS:GO, além dos torneios de Dota 2 e CS:GO dos eventos ESL One. Mais recentemente, a rede social também adquiriu os direitos de transmissão da Gfinity Elite Series.
Agora, a novidade é um sistema de subscrição. É novidade, neste caso, no Facebook. A Twitch já usa esta funcionalidade há muito, tendo até subscrições de classe premium que dão aos subscritores acesso a regalias adicionais como emotes ou mensagens personalizadas para o streamer.
Resultado de imagem para facebook live
Além disto, a plataforma vai criar um directório com a listagem completa dos criadores de conteúdo que usem a sua plataforma de modo a que as marcas possam procurar aquilo que precisam e, por sua vez, ajudar os streamers financeiramente. Para isso, os streamers terão que criar o seu próprio portefólio na plataforma tornando-o o mais apelativo possível.
Estas funções não serão exclusivas para quem faz transmissões em directo. Elas poderão ser usadas por qualquer criador de conteúdo que use o Facebook como meio de comunicar com a sua audiência.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB