Um dos mais celebrados produtores de videojogos de sempre, Katsuhiro Harada, está de saída da casa onde fez carreira. Para a história ficam 16 títulos da saga Tekken e uma panóplia de outras aventuras em jogos da marca.
Nasceu em 1970, licenciou-se em Psicologia e começou a trabalhar na Namco Arcade como promotor. Desde cedo na carreira conseguiu uma posição mais prestigiada na empresa e foi nomeado produtor no primeiro Tekken, em 1994, posição que se manteria até ao Tekken 3 quando passou a ser diretor do projeto, em 1997.
Ao celebrar 30 anos de carreira na empresa onde cumpriu o seu sonho de trabalhar na indústria dos videojogos, o produtor japonês decidiu agora dar um novo rumo à sua vida. Tekken 7 ficará como o último jogo da saga sob a sua orientação.
O produtor de videojogos vai continuar na Bandai Namco apenas até ao fim de 2025, prometendo ainda aparecer nas finais do Tekken World Tour, no final de janeiro de 2026, para uma última despedida.
Pelo seu caminho na empresa ajudou ainda a desenvolver SoulCalibur e o Pokkén Tournament, sendo também creditado em títulos como Ace Combat: Assault Horizon e Ridge Racer Unbounded.
Esta não deve, contudo, ser uma despedida final, revelando o produtor que é apenas o fim de um capítulo. Em forma de despedida da saga, o japonês lançou ainda um DJ mix, produzido e editado por si, de 60 minutos, inspirado na saga que ajudou a tornar eterna.
I’d like to share that I’ll be leaving Bandai Namco at the end of 2025.
With the TEKKEN series reaching its 30th anniversary—an important milestone for a project I’ve devoted much of my life to—I felt this was the most fitting moment to bring one chapter to a close.My roots lie…
— Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) December 8, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.