A T1 é uma marca reconhecida amplamente na Coreia do Sul e a sua mais recente conquista mereceu os mais altos louvores.
Já não é a primeira vez que um presidente da Coreia do Sul congratula diretamente os jogadores da T1 pelas suas conquistas nos Worlds de League of Legends. Em 2023, aquando do primeiro título para Faker e para a T1 nesta competição desde 2016, Yoon Suk Yeol, na altura presidente do país asiático, endereçou os parabéns à formação composta por Zeus, Oner, Faker, Gumayusi e Keria, pela conquista que enaltece o seu país, prometendo aumentar o investimento no cenário de esports.
Em 2025 repete-se a proeza com Lee Jae-myun, atual presidente, a emitir também um comunicado logo após o tri-campeonato da equipa, agora sem Zeus, mas com Doran a liderar a Top Lane.
A Coreia do Sul é conhecida por ter uma forte tradição de esports que já vem do tempo do Starcraft, e esse legado é lembrado pelo presidente em funções desde 4 de junho de 2025. Lee Jae-myung refere que o país está orgulhoso destes atletas e que os fãs coreanos por todo o mundo se emocionaram com esta vitória histórica.
Garante também que o governo vai continuar a apoiar fortemente o desenvolvimento dos esports em solo nacional, bem como toda a indústria cultural em torno deste mundo. Lembra também a finalista vencida, a KT Rolster, que apesar de não ter conseguido conquistar o troféu, merece um “caloroso aplauso” pela luta que deram até ao quinto e último jogo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.