Decisões do qualificador global com presença portuguesa – Jafonso, DFernandes, tuga810 e Darkley11 permanecem na luta pelo acesso ao FC Pro 26 Open!
Após as eliminações de RODR7GOL, Vinagrolih, JotaPB10, DiogoBorges07, Nuga20x, Diogo Mendes e TiagoAraujo10 no Last Chance, estes dois últimos a uma vitória das brackets, a participação nacional continuou em Atlanta com o suíço.
9 pontos num total de cinco rondas era o objetivo e quase todos os representantes do nosso cenário nesta fase lograram essa marca, acabando apenas RastaArtur e MarQzou por ficarem em branco com 0-3s num dia em que “nada correu bem”.
3-0 ✅ and we are qualified for tomorrow💪🏼
Let’s go @mancityesports @EduuCastellano 🙏🏻❤️ pic.twitter.com/SlTwbmayAw
— Jafonso (@jafonsogv) November 2, 2025
Top 8 da última edição do Open, Jafonso foi o primeiro português a avançar para os grupos e carimbou esse apuramento precisamente diante de tuga810, compatriota que superou com um triunfo por 7-5 para chegar às três vitórias consecutivas
O jogador da Betclic Apogee não foi capaz de confirmar esse objetivo na ronda 4 e teve mesmo de fazer uso da última oportunidade num jogo de tudo ou nada diante de Samugamer_07, batendo o italiano por 6-4 para se colocar na fase de grupos.
Esta não foi, no entanto, a única vitória portuguesa ao “cair do pano” – com recuperações de 0-2 e 1-2 no suíço, respectivamente, DFernandes e Darkley11 tiveram testes de peso pela frente na derradeira ronda, promovendo duelos luso-argentinos.
QUALIFICADO para as Brackets!! ✅
2-0 -> 2-2 -> 3-2 e demos clutch no último jogo 🙏
Felizmente os pesadelos de Londres de há 2 anos estão ultrapassados!
Amanhã precisamos de 2 wins em 3 jogos para nos qualificarmos para o FC PRO OPEN 👊
Fase final será amanhã às 10h🇺🇸/14h 🇵🇹 pic.twitter.com/boebkcfIlT
— Diogo Pombo (@tuga810_) November 2, 2025
Com bastantes créditos firmados, tanto Bonanno como Cowen caíram às mãos dos jogadores de LUNA e Betclic Apogee com 6-4 e 8-4 no marcador, resultados que ditaram mais dois apuramentos portugueses para a reta final deste qualificador global.
A partir das 14:00 deste domingo, quatro grupos serão disputados em eliminação dupla e irão apurar para o FC Pro Open todos aqueles que vencerem duas partidas num máximo de três, estando em jogo o acesso a um dos torneios mais importantes do circuito.
Ainda em atualização, os grupos estarão disponíveis na plataforma do FC Pro Open, incluíndo também os resultados detalhados do formato suíço. A transmissão das partidas pode ser acompanhada via Twitch ou Youtube.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.