Imagem de Aurora conquista o PGL Masters Bucharest
Fotografia por: PGL

Primeiro título em 2025! Após perder duas finais, a Aurora encontrou o tão cobiçado troféu com a vitória no PGL Masters Bucharest.

Finalista vencida da BLAST Bounty Spring no início do ano e da Esports World Cup em agosto, a super-equipa turca encontrou um boost de confiança antes de rumar a Budapeste para a disputar do StarLadder Major.

Num percurso que não esteve isento de percalços, a turma de MAJ3R encontrou muitas dificuldades para avançar num formato suíço em que, após chegar ao 2-0 com vitórias sobre Fnatic e Liquid, necessitou de ir à ronda #5.

Os desaires para HEROIC e SAW atiraram Aurora para um jogo de tudo ou nada contra Astralis onde, mesmo sem Nicolai “dev1ce” Reedtz no servidor, o agora #5 do ranking mundial esteve muito perto de ficar pelo caminho na primeira fase.

A apresentarem outra cara nos Playoffs, os turcos superaram B8 antes de destruírem GamerLegion com um duplo 13-1, marcando encontro com a Legacy de Américo “AM3Verde” Verde que, em sentido ascendente, carimbava a sua 2ª final consecutiva.

Com triunfos por 13-11 e 13-8 no Dust2 e Mirage, Aurora colocou-se numa excelente posição para levar o BO5 mas ainda teve de trabalhar muito para encontrar o título, surgindo a reação da equipa brasileira que nunca se rendeu nesta grande final.

Train (17-19) e Inferno (8-13) devolveram igualdade a uma série que só foi decidida, pela menor das margens, num Nuke que terminou com 13-11 favorável a Aurora, garantindo um prémio de $400,000 e um troféu para colocar na vitrine.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB