Final inglório para a campanha de Daniel “DFernandes” Fernandes na eChampions League – o português caiu nas Knockouts a um jogo das finais.
Em destaque ao longo dos dois primeiros dias de competição, o atleta da Luna Galaxy ao serviço do Cádiz CF terminou a fase de grupos entre os oito melhores, saltando a primeira ronda a eliminar no domingo de decisões para definir o Top 8.
De olhos postos no duelo entre Anders “Vejrgang” Vejrgang e Gabriel “Young” Freitas, o português viu o jovem prodígio dinamarquês e campeão mundial eliminar o vencedor da eLiga Portugal, fazendo-o com goleada por 6-3 sobre o brasileiro emprestado ao Boavista FC.

O português deixa Manchester com um cheque de $10,000. Fotografia por: Cádiz CF/Luna Galaxy
Com uma tarefa hercúlea para tentar o apuramento para Munique, DFernandes não conseguiu ser feliz e só foi capaz de fazer o marcador mexer a seu favor nos instantes finais, reduzindo uma pesada derrota para 4-1 na partida que ditou a sua eliminação prematura da liga milionária.
Nas finais desta edição não estará nenhum jogador com ligação a Portugal após as eliminações também verificadas de Leandro “LPeixoto” Peixoto na 1ª ronda e Ander “Neat” Tobal nos Oitavos-de-final, espanhol que se sagrou vice-campeão nacional com o CD Santa Clara.
Eis os duelos ordenados dos quartos-de-final que decidirão a eChampions League no dia 28 de maio:
- EmreYilmaz vs Alihan
- nicolas99fc vs Ilian
- samugamer vs Vejrgang
- Jonny vs Marley
Lê as últimas novidades dos esports aqui.