9z dav1d
Fotografia: Stefan Petrescu | PGL

O segundo dia de Roobet Cup ficou marcado pela surpreendente prestação da 9z, que deixou FURIA mais perto da eliminação na prova. ENCE confirmou o favoritismo.

O dia arrancou com o jogo em atraso entre Riders e Astralis, que acabou com a vitória do conjunto dinamarquês por 2-0. Seguiu-se um ‘dérbi’ da zona CIS com Outsiders a não conseguir segurar a vantagem após ter vencido o primeiro mapa e a deixar fugir a série frente a forZe por 2-1.

ENCE e MOUZ confirmaram o favoritismo contra Eternal Fire e Imperial, respetivamente. Mas os dois jogos tiveram histórias bem diferentes, visto que a Eternal Fire venceu cara a derrota frente a uma das melhores equipas do Mundo, obrigando o jogo a ir a terceiro mapa.

Por outro lado, a Imperial ficou muito abaixo das expectativas. Sem trazer a jogo o seu clássico Overpass, a equipa liderada por “FalleN” acabou por ser atropelada em Inferno, depois de ter cedido a pick de MOUZ – Nuke – por 16:11.

Para último jogo deste segundo dia, estava guardado o embate sul-americano entre 9z e FURIA. A verdade é que a partida foi mesmo a mais surpreendente desta primeira jornada de fase de grupos, com a 9z a bater FURIA por 2-0.

Se em Overpass, sua escolha, a 9z sentiu muitas dificuldades para selar a vitória – conseguindo-o apenas em overtime por 22:20 -, em Inferno apresentou um T side avassalador após o 8:7 na primeira parte. O resultado fechou em 16:10, com a 9z a assegurar o primeiro lugar do Grupo D.

A Roobet Cup continua esta sexta-feira com os seguintes jogos:

14h00 – BIG vs FaZe

14h00 – Cloud9 vs Astralis

18h00 – ENCE vs MOUZ

18h00 – forZe vs 9z

Acompanha toda a Roobet Cup, em português, com transmissão no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB