s1mple NAVI
Fotografia: ESL

A Natus Vincere comemora 5 anos desde a chegada de Aleksandr “s1mple” Kostyliev à sua organização, momento histórico no Counter-Strike.

Com 18 anos e créditos firmados após as passagens por FlipSid3, HellRaisers e Liquid, a jovem estrela chegava ao projeto da região CIS como vice-campeão do Major após perder a final da ESL One Cologne 2016.

A aposta foi feita para render o icónico Danylo “Zeus” Teslenko, capitão e nome incontornável na história da NAVI – os dados estavam lançados e a saída de uma lenda deu origem ao nascimento de outra na Natus Vincere.

Considerado por muitos como o melhor jogador de sempre no CS:GO, s1mple foi o melhor jogador do mundo em 2018 e o 2º melhor nos dois anos seguintes, tendo presença assídua nessa lista desde o 4º lugar em 2016.

Ao todo, são 13 os troféus que o jogador ajudou a conquistar para a NAVI e 15 os prémios de MVP que conquistou, tendo ficado muito perto em 2018 da grande conquista que ainda lhe escapa no currículo: um Major de CS:GO.

Depois do 2º lugar em 2016, Aleksandr “s1mple” Kostyliev foi novamente vice no FACEIT Major de Londres, perdendo para a Astralis. Com muitos anos pela frente, a maioria acredita que essa vitória é apenas uma questão de tempo.

Certo é que o jovem ucraniano já possui um estatuto de lenda dentro do cenário competitivo e na Natus Vincere, estando muito perto de bater na marca do milhão no que diz respeito aos seus ganhos em torneios.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB