ESL CS:GO Masters Spain

O primeiro dia de jogos no segundo qualificador rumo à ESL CS:GO Masters IX terminou com duas equipas portuguesas no Top 4: eXploit e GTZ Bulls.

Com N2E e Miami Pitingos já apuradas no fim-de-semana, uma nova árvore de eliminação única iniciou pelas 15:00 com 40 equipas e melhores seeds, acabando por se repetir algumas embates com o avançar da competição.

Vitórias bastante confortáveis sobre Bulletproof (16:03) e GTZ Bulls B (16:06) levaram a eXploit a reencontrar a Rhyno, equipa que afastou dois conjuntos espanhóis pelos mesmos parciais para encontrar o seu carrasco do 1º qualificador.

Depois do 16:04 de dia 20, eXploit e Rhyno voltaram a escolher Dust2 para o seu duelo, desta vez mais equilibrado. psh e companhia criaram dificuldades mas não foram capazes de superar a equipa de bloodz, perdendo por 16:12.

Na partida dos quartos emparelhada com esta série, a FTW enfrentou a Shalketemeto de drifking em Inferno. A perder por 06:09 ao intervalo, a desvantagem aumentou para 08:14 mas a fénix conseguiu recuperar para overtime, não evitando no entanto a derrota por 17:19.

Sem oposição portuguesa, duplo 16:06 dos touros levou a NPlay GTZ Bulls até aos quartos-de-final para encontrar a Shaolin Monkeys. Após uma 1ª metade que terminou pela margem mínima, a equipa de fakes2 descolou no lado CT para vencer por 16:08.

Os portugueses vão medir forças com a espanhola FUAAAAARK em BO3 por uma vaga no qualificador fechado da ESL Masters IX, já a eXploit terá um duelo ibérico junto da Shalketemeto. Ambas as séries estão agendadas para as 15:00 desta 4ª feira.

Todos os interessados podem rever os resultados do 1º dia e a árvore do qualificador na íntegra através da ESL.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB