eChampions

A prova milionária da eChampions League 21/22 arrancou oficialmente com os qualificadores regionais, vendo 11 portugueses seguir para o 2º dia na Ibéria & Benelux.

Ao todo, foram 55 as bandeiras portuguesas num qualificador onde ainda participaram GabrielPN00 da SAW e xLevVinken da Diogo Jota Esports, entrando para o formato suíço de sete rondas com o objetivo de cinco vitórias traçado.

Ocorrência recorrente no FIFA, também esta prova não esteve isenta de problemas e os mesmos apareceram bem cedo para infelicidade de muitos representantes nacionais, incluíndo JOliveira10, RastaArtur e bernasfigue entre outros.

No meio de vitórias obtidas na secretária (ou tentativas) e desqualificações, o qualificador foi seguindo o seu curso natural com a lista de participantes a encurtar a cada ronda e a pressão a aumentar rumo às vagas nas eliminatórias.

Em excelente forma após as exibições no 1º qualificador do FGS 22, Jafonsogv voltou a puxar dos galões e conseguiu as cinco vitórias necessárias de forma consecutiva logo no arranque, partilhando o feito do 5-0 com outro português: xfabinhoo.

À entrada para a última ronda do dia, 7 jogadores nacionais já tinham assegurado um lugar na próxima fase e outros 10 ainda estavam vivos para jogar esse acesso: apenas Licapu7, Danithe7th, Luca-nr1 e RafaMonteiro09 conseguiram vencer.

Estes dois últimos mediram forças com conterrâneos na ronda decisiva – enquanto o jogador da TSW superava FTW_Rodrigo com um triunfo por 7-5, um duelo entre Rafa e RastaArtur sorria ao jogador da SAW com uma reviravolta incrível.

Nas eliminatórias Ibéria & Benelux da eChampions League, vamos ter amanhã:

Jafonsogv xfabinhoo_
diogo_silva33 tuga810
Apogee Tiago Darkley11
Tcosta_26 Licapu7
Danithe7th RafaMonteiro
Luca-nr1 GabrielPN00 (BR, SAW)

 

Para além de RastaArtur e FTW_Rodrigo, também Luís_MiguelPT, Runrun_18, DiogoSousa28_ e bernasfigue5 (desqualificado) ficaram a uma vitória do segundo dia de jogos, acabando o seu sonho na prova milionária da eChampions League.

Noutros qualificadores, também houve participação portuguesa com os irmãos Peixoto e Fnatic Diogo a avançarem para o 2º dia na região Oeste; jogador da SAW, também o brasileiro GabrielPN garantiu o apuramento na Ibéria & Benelux.

Todos os resultados do dia e percurso nacional podem ser consultados neste documento – o objetivo de domingo passa pela entrada no Top 16, classificação que garante presença na 2ª fase da competição com Europa Ocidental e Europa Central e Oriental.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB