RTP Arena Cupo 2022 Final

Os playoffs da RTP Arena Cup arrancaram com as vitórias da 00 Nation e da Movistar Riders, que irão disputar a grande final da competição já amanhã durante a tarde.

A competição ibérica que leva uma equipa à BLAST Premier: Spring Showdown deu ontem por terminada a fase de grupos para colocar quatro equipas nos playoffs – 00 Nation encontrou OFFSET no primeiro encontro, com SAW e Movistar Riders a ajustarem contas no jogo seguinte.

O duelo entre a equipa brasileira e portuguesa deu muito que falar – apesar de terminar por 2-0 para o lado da equipa de Marcelo “coldzera” David, os mapas apresentaram-se equilibrados, apesar de ter sido sempre necessária uma recuperação final. OFFSET não concretizou uma forte recuperação em Inferno, o primeiro mapa, por muito pouco – foi na última ronda do tempo regulamentar que o jogo ficou decidido, com uma vitória para 00 Nation.

Overpass jogou-se de seguida, e as contas começaram novamente complicadas para OFFSET. A equipa portuguesa não conseguiu ir além das 10 rondas, caíndo assim nos playoffs da RTP Arena Cup e cedendo o lugar na grande final à 00 Nation.

O duelo ibérico que se tornou tradição na RTP Arena Cup disputou-se de seguida – SAW e Movistar Riders encontraram-se no servidor, com Overpass, Nuke e Inferno a serem decididos na fase de vetos.

O primeiro mapa só trouxe sorrisos a uma equipa –  Movistar Riders não deu qualquer hipótese e dominou Overpass do início ao fim, dando início à série com uma pesada afirmação por 16:2 face à equipa portuguesa.

Nuke disputou-se de seguida, onde SAW já apresentou a cara esperada pelos fãs que apoiavam a equipa. 16:12 foi o resultado que garantiu um decider nesta série, onde ambas as equipas iriam decidir a presença na grande final da competição.

Inferno não desiludiu – foram necessários dois overtimes para encontrar o vencedor. E acabou mesmo por ser a espanhola Movistar Riders que conseguiu fugir com a vitória por 22:19, fazendo o 2-1 na série e eliminando SAW da competição.

A grande final da RTP Arena Cup acontece já amanhã a partir das 16h00 e apenas uma equipa poderá garantir a presença na BLAST Premier!

16h00 | 00 Nation vs Movistar Riders

Acompanha toda a competição no canal Twitch da RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB