Saltar ligações

xQc dispensado dos Dallas Fuel

Por João Santos em

Os Dallas Fuel anunciaram que Félix “xQc” Lengyel e o franchise concordaram mutuamente em se separar.

A noticia de libertação de xQc do seu contrato surge poucos dias depois do jogador ter sido castigado pela Overwatch League de modo controverso, por uma interpretação das suas regras pouco específicas. Este castigo impedia o jogador, um dos melhores do mundo no seu role, de jogar os restantes jogos do Stage 2 da competição e libertar o jogador neste momento permite ao clube fazer contratações adicionais durante a janela de transferências e permite, também, que o jogador explore outras opções para esta época e na sua stream.

O contrato de Félix terminaria no final da temporada inaugural da Overwatch League e, no seu twitter, o jogador parece não ter intenções de voltar a competir, anunciando-se como “full-time streamer“.

xQc explica as circunstâncias do seu castigo.

O franchise dos Envy Us na OWL não perdeu tempo. Logo após ter tomado conhecimento do castigo a xQc, a equipa de Dallas anunciou a contratação de Son “OGE” Min-Seok, antigo tank principal dos CONBOX.

A Overwatch League iniciará a semana 4 da 2ª fase na próxima quarta-feira, dia 14 de Março, às 23:00h exactamente com os Dallas Fuel frente aos Boston Uprising. Podes acompanhar o jogo em twitch.tv/overwatchleague e consultar toda a calendarização aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.