A vida de gamer não anda fácil para Félix “xQc” Lengyel. O antigo jogador dos Dallas Fuel teve várias suspensões da Overwatch League que acabaram por levar à sua remoção da equipa e teve a sua conta de Overwatch recentemente banida por abandonar um jogo, provavelmente, num “crime” reincidente. Sem possibilidade de jogar o seu jogo principal, xQc virou-se para o League of Legends mas o destino acabou por ser pior e foi permanentemente banido.
Félix “xQC” Lengyel esteve envolvido em controvérsia depois de ter sido, incialmente, suspenso por duas vezes por quatro jogos da Overwatch League pelo uso de um emote da Twitch de uma maneira racialmente depreciativa e por fazer comentários negativos sobre outro jogador na sua stream pessoal. Pouco tempo depois, o seu contrato com o franchise da Team Envy na Overwatch League foi denunciado por mútuo acordo e o antigo jogador dedicou-se a tempo inteiro ao seu canal da Twitch.


xQc foi, agora, banido do League of Legends de forma permanente depois de receber uma mensagem que dizia:
Devido a uma revisão activada por jogadores ter visto que as tuas comunicações são extremamente inflamatórias e ofensivas, a tua conta foi permanente suspensa. Estás entre os 0.006% dos jogadores de League que são suficientemente negativos para serem permanentemente banidos. Outros jogadores avaliaram as tuas comunicações como estando muito abaixo dos padrões do League.
Daquilo que se pode ver, a única frase negativa apresentada pelo jogador lê “Mata-me já” (“kill me now”) mas não foi possível ver toda a conversação nem todos os casos apresentados contra xQc.
A única boa notícia, no meio disto tudo, para xQc é que ainda poderá jogar a Overwatch World Cup, dado que a sua conta de Overwatch já não se encontra suspensa.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB