Saltar ligações

Wolverhampton Wanderers com equipa de esports

Por RTP Arena em

Através de uma parceira com a agência de esports Bundled, o clube de futebol inglês Wolverhampton Wanderers, onde joga o guardião da baliza da nossa Selecção Nacional Rui Patrício, vai começar a sua equipa de esports.

Como é hábito nos clubes de futebol, a primeira investida dos Wolves vai ser na modalidade de FIFA e, muito provavelmente, a começar no FIFA 19. A Bundled será uma peça-chave no recrutamento desta equipa de atletas que integrarão os quadros do clube recém-promovido à liga principal inglesa dado que a agência trabalha com muitos jogadores de FIFA na Europa.

Resultado de imagem para wolverhampton wanderers

Russel Jones, Director de Marketing dos Wolverhampton Wanderers disse: “O crescimento dos esports é incrível. 160 milhões de pessoas estão a ligar-se aos esports todas as semanas e, por isso, entrar neste mercado apresenta uma grande oportunidade para o clube para interagir com os fãs de uma nova maneira. Vamos, inicialmente, concentrar os nossos esforços em torno do FIFA que, também, tem visto um crescimento fenomenal. Mais de 10 milhões de jogadores inscreveram-se na competição digital do Campeonato do Mundo da FIFA e com, ainda, mais milhões a assistirem à acção online.

Resta saber em que moldes será construída a equipa ou como os seus integrantes serão escolhidos. Certo é, que o departamento de marketing dos Wolves têm as estatísticas e os números bem estudados e vão, assim, juntar-se ao leque de equipas da Premier League com uma equipa de esports, tais como o Manchester City e o West Ham.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.