Saltar ligações

WGR Showdown: Resumo Dia 1

Por RTP Arena em

O primeiro dia de Worten Game Ring Showdown no Rock in Rio Lisboa já passou e vamos agora olhar para o que se passou nas competições de Clash Royale e de Hearthstone neste dia.

A competição no do WGR Showdown no Rock in Rio Lisboa 2018 começou com Clash Royale e o primeiro jogo viu dois colegas a defrontarem-se. Nova David e RafinhaJr11, ambos jogadores da For The Win Esports Club defrontaram-se logo de inicio com o último dos jogadores mencionados a levar a melhor e a vencer por um 2-0 convincente.

O segundo jogo do dia viu Clashitry e Ruben Lopes, este último dos Hexagone Esports, a defrontarem-se e com este último a vencer a série, tal como no jogo anterior, por 2-0.

O terceiro jogo pôs o Derp Light, dos K1ck Esports, e God Zlatan, dos Eyeshield Gaming, frente-a-frente. O jogador dos K1ck continua a mostrar-se dominante no cenário português de Clash Royale e vence por 2-0.

De seguida vimos JohnnyD, dos Galatics Esports, contra o Moutinho_27. Este foi o primeiro jogo do dia que não terminou com uma vitória limpa para um dos lados. Moutinho_27 derrotou JohnnyD por 2-1.

Passámos para as meias-finais e tivemos RafinhaJr11, da FTW, contra Ruben Lopes dos Hexagone, no primeiro encontro desta fase. RafinhaJr11 tornou-se o primeiro finalista da competição ao vencer este jogo por 2-0. A segunda partida das semis foi jogada entre Derp Light e Moutinho_27. Derp Light não vacilou e vence, novamente, por 2-0 e avança, assim, para a grande final.

No jogo que ditaria o campeão do WGR Showdown de Clash Royale, no Rock in Rio Lisboa 2018. Derp Light começa melhor a vencer por 2-0 mas RafinhaJr11 não se mostra abalado e consegue mesmo vencer o terceiro jogo. Ainda assim, este suspiro do jogador da FTW acabou por ser mesmo o seu último e Derp Light consegiu vencer o quarto e derradeiro jogo para se tornar o vencedor do Worten Game Ring Showdown de Clash Royale!

Passamos para Hearthstone. O primeiro jogo do dia opôs TheViper94 a GoldenJohny. Ainda que bem disputado e depois de perder o primeiro jogo, TheViper94, da For The Win Esports, conseguiu vencer os dois seguintes e vence a meia-final por 2-1.

O segundo jogo do dia nesta modalidade viu OESE, colega de TheViper94 na FTW, jogar contra Guga. A série à melhor de 3 foi bem disputada mas o jogador da FTW acaba por vencer por 2-1.

Vimos, então, pela segunda vez no dia dois colegas da FTW a terem que se defrontar, desta vez numa grande final. TheViper94 começa melhor e vence o primeiro jogo da série à melhor de 5. OESE continua a mostrar-se um adversário dificil para TheViper94, tal como o fez nos qualificadores e traz a série de volta para um empate. No terceiro jogo, OESE vence o seu colega e vê-se em vantagem pela primeira vez na série. TheViper94, que vai ser um dos representantes de Portugal nos Hearthstone Global Games e tem mostrado um bom nível de jogo ultimamente, não desaponta e consegue empatar a série no quarto jogo. No quinto e derradeiro encontro, TheViper94 encontrava-se a pilotar o seu Warrior como ninguém faz em Portugal e consegue mesmo levar a vitória no jogo, na série e no Worten Game Ring Showdown de Hearthstone!

Podes rever todos os jogos deste dia do WGR Showdown aqui.

Os esports no Worten Game Ring continuam e falta disputar CS:GO (dia 29 de Junho) e, no último dia de competição, dia 30, teremos os jogos de Overwatch e FIFA.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.