Saltar ligações

Vodafone torna-se parceira Premium da ESL

Por RTP Arena em

A ESL e a Vodafone uniram forças e a marca de telecomunicações é agora uma parceira premium da plataforma de torneios. Este é mais um avanço da Vodafone nos esports sendo que a sua divisão alemã é patrocinadora dos mousesports e a Vodafone Espanha fechou, recentemente, um acordo milionário com os – agora – Vodafone Giants.

A ESL e a Vodafone já haviam colaborado anteriormente no IEM Katowice 2018 e, agora, tornam-se parceiros a longo prazo com vista em promover a diversidade a participação feminina nos esports.  Pretende-se que estas iniciativas comecem já no IEM Sydney deste ano, que decorrerá na Qudos Arena de 4 a 6 de Maio, com um torneio em estilo “open” para jogadoras.

Esta parceria entre os dois gigantes não se limita apenas a eventos IEM, abrangendo, também, os ESL One e a ESL Pro League. Dos grandes eventos organizados pela ESL, a Vodafone é presença confirmada no IEM Sydney, ESL One Birmingham e ESL Cologne mas mais datas serão anunciadas no futuro.


2018, no que toca a parcerias, tem sido marcado por grandes nomes das telecomunicações a aliarem-se a grandes marcas dos esports: T-Mobile com a Overwatch League, mobilcom debitel com os Unicorns of Love e, agora, a Vodafone com a ESL.

Em Portugal, temos a Moche associada à LPLOL, à Master League Portugal e aquele que promete ser o maior evento de esports em solo lusitano, o Moche XL eSports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.