A universidade de Staffordshire, no Reino Unido, lançou um programa que oferece um grau em esports quando completo.
Este programa tem a duração total de três anos e estará focado no lado empresarial dos esports ensinando, assim, tudo aquilo que é necessário para organizar eventos de esports e gerir uma organização de esports.
No seu primeiro ano, os alunos que frequentem o curso terão unidades curriculares como “Assuntos contemporâneos nos esports“, “capacidades de comunicação para gestores” e “simulação de projecto de negócio“. No segundo ano, começam as aulas sobre planeamento de eventos, comentários e criação de conteúdo. No seu ano final, o foco principal dos alunos será criarem o seu próprio evento de esports.
Resultado de imagem para staffordshire university
June Dennis, Reitor da Universidade de Staffordshire, disse: “Este grau cobre não só os aspectos técnicos dos esports mas, também, como gerir e promover eventos de esports a um nível mundial e foi desenhado com a consultoria de especialistas da área. os graduandos vão entrar num mercado de trabalho que está à tona de água daqui a três ou quatro anos.“.
As inscrições para o ano lectivo de 2018/2019 estão encerradas, tendo as aulas começado no passado dia 17. Porém, candidaturas para temporada de 2019/2020 estão abertas e os interessados podem candidatar-se aqui.
Em Portugal, também, já tivemos uma iniciativa neste campo. O Instituto Politécnico de Tomar tem anunciada uma pós-graduação em esports mas da qual se sabe muito pouco. Após várias tentativas de contacto do RTP Arena com o IPT, não nos foi possível obter mais informações sobre esta pós-graduação.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB