Saltar ligações

Universidade no Ohio oferece bolsas de estudo para jogadores de esports

Por RTP Arena em

Os eSports estão em alta no Estados Unidos.

A Lourdes University, em Sylvania, no Ohio, vai oferecer bolsas de estudo a jogadores de esports.

Tal como acontece com jogadores de basquetebol, futebol americano e outros desportos, a universidade vai incluir os esports no departamento de desporto e vão tentar recrutar cerca de 60 atletas/jogadores nos próximos anos.

Cory Cahill, responsável pelos eSports na Lourdes University, quer criar três equipas de League of Legends, para começar. E irá expandir a secção para mais jogos, assim que forem tendo mais gamers na universidade.

Sendo uma instituição católica e franciscana, os jogos first-person shooter não vão fazer parte currículo.

A presidente da Lourdes University, Mary Ann Gawelek, afirmou ao Cincinnati.com que “para participar nos eSports, tens que ter a capacidade mental e capacidade de pensamento crítico para jogar o jogo em geral. Tens que ter desenvolvido a capacidade de funcionar em equipa, e tens que ter uma natureza competitiva que te leva ao sucesso.”

Cahill acrescentou ainda que as bolsas serão atribuídas baseadas no mérito como qualquer outro desporto tradicional.

Nos Estados Unidos foi criada a National Collegiate eSports Association, que inclui mais de 30 universidades que têm a secção de esports.

bolsas chicago eagles

A Robert Morris University, em Chicago, foi a primeira universidade a oferecer bolsas de estudos para esports em 2014, e tem equipas de League of Legends, Dota 2, Hearthstone, Counter-Strike e Heroes of the Storm.