O segundo dia dos playoffs abriu com o jogo entre a campeã do LCK, a SKT T1, e a 3ª seed europeia, a Splyce. À semelhança dos dois jogos do primeiro dia, a equipa que vence a série começa com um avassalador 2-0. Ao contrário do primeiro dia, no entanto, não se observaram picks fora da meta.

Os europeus conseguiram vencer um suado 3º jogo que não foi suficiente para assustar a SKT T1. No 4º e último jogo da noite os coreanos venceram com uma larga vantagem de 10k de ouro e um controlo de mapa esmagador. Assim caiu mais uma equipa europeia, deixando toda a esperança de um campeão EU nos ombros da G2.

A última ronda dos quartos de final jogou-se entre G2 Esports e DAMWON Gaming. Em séries nos quartos, 4 resultados fixados em 3-1. A vencedora do LEC entrou em grande frente à DAMWON, com a tarefa de passar à fase seguinte em nome da Europa. O primeiro jogo caiu a seu favor sem grande dificuldade.

Não querendo deixar a zona LCK apenas nas mãos da SKT T1, a DAMWON mostrou-se capaz de lutar até ao fim. O segundo jogo foi um dos mais longos desta fase, com 44 min, e foi vencido pela equipa coreana.

A campeã europeia voltou em força para os últimos jogos da série e conseguiu controlar os resultados. Duas vitórias seguidas e 3-1 no marcador a favor da G2 Esports. Nota para a utilização do Yorick no 3º jogo da série, marcando o 99º campeão a ser utilizado ou banido no campeonato do mundo.

A competição regressa nos dias 2 e 3 de novembro, com os jogos entre G2 Esports v SK Telecom T1 e Invictus Gaming v FunPlus Phoenix. A Grande Final da competição é no dia 10 de Novembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB