Saltar ligações

Toyota Master Bangkok Europe – YNG Sharks perdem final

Por Mucha em

O qualificador europeu da Toyota Master Bangkok terminou ontem.

Este qualificador que tinha como objectivo apurar uma equipa para a fase final a ser jogada em Bangkok foi tudo menos pacifico. A equipa dos YNG Sharks que tinha sido eliminada, à semelhança de outras equipas chamou à atenção para o facto de a equipa dos tokpek contar com um jogador que já esteve ligado a cheats e a match fixing, com isso, a equipa acabou mesmo por ser desclassificada dando nova oportunidade à equipa brasileira.

Com esta alteração, foram refeitos os jogos ‘afectados’ e calhou na fava aos YNG Sharks a equipa dos Sprout. Confronto em Mirage, onde os Sprout apesar de terem entrado melhor, os YNG Sharks agarraram completamente no jogo, fazem logo o 10-5 a atacar e depois também conseguiram parar as tentativas do adversário na 2ª parte, terminando 16-7 a seu favor, com Leonardo “leo_druNky” Oliveira debaixo dos holofotes. 

Toyota Master Bangkok

Leonardo “leo_druNky” Oliveira (foto: HLTV.org)

Depois de venceram os Sprout, encontraram os topnotch, equipa sueca que conta com jogadores conhecidos apesar de serem bastante jovens ainda, liderados por Linus “b0bbzki” Lundqvist. Ambos os mapas foram bastante renhidos, depois de uma grande luta contra a sobrevivência os YNG Sharks em Mirage seguraram a defesa com a pressão de 4 match points e depois virou mesmo em overtime, vencendo por 19-16.

Em Cache foi novamente a equipa dos topnotch a entrar melhor, viram o side com vantagem mas depois, quando estão perto de fechar o jogo a seu favor, surge aquela capacidade de sofrimento dos  YNG Sharks que desta vez virou de 11-14 para 16-14, vencendo a série por 2-0.

Na grande final iam defrontar os AGO, grande equipa polaca, atualmente #23 do mundo, que tinha deixado pelo caminho, Royal Bandits e PACT.

Ambas as equipas acabaram por dominar as suas picks, primeiro os YNG Sharks que venceram 16-7 em Cache e depois os AGO em Dust2, a aplicar um 16-6. Inferno era o mapa que decidiria tudo e foi mesmo até à última. Os YNG Sharks entraram a ganhar, vencendo as 4 primeiras rondas, mas depois os AGO começaram a equilibrar a 1ª parte, que terminou ainda assim 7-8 para eles. Na 2ª parte os AGO estiveram bem a atacar, conseguindo capitalizar sobre os erros do seu adversário, mas chegando às 15 rondas, vimos mais uma vez os YNG Sharks a sofrer mas a conseguir segurar 3 rondas de match point, levando o jogo a overtime.

Toyota Master Bangkok

YNG Sharks (foto: HLTV.org)

A equipa dos AGO acusou um pouco o facto de não ter conseguido fechar o jogo e deram oportunidade aos YNG Sharks de conseguir fechar e serem os vencedores, mas alguma falta de experiência fez com que o bilhete se soltasse da mão e depois acabaram mesmo por no 2º overtime por perder. Com esta vitória, os AGO vão então disputar a fase final em Bangkok, e quanto aos YNG Sharks, via sempre ficar aquele sabor amargo, apesar de saírem de cabeça erguida.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.