Saltar ligações

Toronto Esports Club em disputa com a Blizzard

Por RTP Arena em

O Toronto Esports Club (TEC) anunciou, através do seu Twitter, que abandonou a scene competitiva de Overwatch com efeito imediato, devido a uma disputa com a Blizzard pelo uso de “Toronto” no seu nome.

A equipa, que participava na Overwatch Contenders, estava a ser forçada pela Blizzard a mudar o seu nome de modo a que a palavra “Toronto” deixasse de lá figurar, dando-lhes apenas seis semanas para o fazer. A razão para o Toronto Esports Club ser forçado a mudar de nome prende-se na existência da nova equipa para a Overwatch League de 2019, os Toronto Defiant. Este novo franchise adquiriu exclusividade no que toca aos direitos da utilização do nome da cidade canadiana na sua marca e, como tal, não poderiam haver outra além dessa.

“Toronto” é a parte essencial da identidade do Toronto Esports Club e, logicamente, o clube canadiano não tem qualquer interesse em perder a sua identidade. Assim, a organização canadiana não continuará a sua participação na Overwatch Contenders nem continuará a auxiliar os Boston Uprising nas suas operações. Mesmo com a saída da scene de Overwatch do TEC, os Boston Uprising manterão o seu lugar, jogadores e staff que competem na Contenders como confirmou Chris “HuK” Loranger, Director Geral dos Boston Uprising.

Resultado de imagem para toronto esports club

A conta do Twitter do TEC mostrou-se bastante negativista com uma série de tweets considerados até tóxicos e desnecessários depois de ter desejado “saúdinha da boa” à Blizzard. A organização acusou, ainda, a developer americana de estar a “demonstrar incompetência” num liga de formação. A organização canadiana considera agora mudar-se para o Fortnite ou para o Counter-Strike: Global Offensive porque a Epic Games e a Valve “entendem os esports“.

Ainda que com um fim menos agradável, o Toronto Esports Club tentou uma saída a bem com os Boston Uprising, com Chris Loranger e com o Kraft Group ao fixar um tweet que refere ter o “maior respeito” pelas entidades.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.