A Riot Games e a sua empresa-mãe Tencent anunciaram, durante o 2019 China League of Legends Leader Summit, em Xangai, que criaram uma empresa de investimento chamada Tengjing Sports (TJ Sports).
De acordo com o site 36kr, esta nova iniciativa de capital é uma acção a 50-50 entre as duas empresas e esta estará focada nos negócios que decorrem no League of Legends incluindo organização de torneios, gestão de talentos, espaços para esports e produtos relacionados com League of Legends.
Nicolo Laurent, CEO da Riot Games está confiante que a TJ Sports vai “construir a melhor equipa para organizar torneios” para melhorar a experiência providenciada pela empresa aos jogadores que participam nas suas competições. Inicialmente, a empresa estará de olhos postos no mercado de League of Legends chinês mas o seu plano a longo prazo é tornar-se uma empresa internacional, melhorando a diversidade e a sustentabilidade do ecossistema.

Durante a mesma conferência, foram revelados os parceiros para a temporada de 2019 da League of Legends Pro League, a liga de referência no LoL chinês. Como parceiro principal da competição estará a Mercedes-Benz. Os parceiros oficiais são KFC, Alienware, Hongmo (marca de smartphones), Zhanma (bebida energética), Yili Guliduo (produtos lácteos), Doritos, L’Oreal Men Expert e HUPU (semelhante ao Reddit).
Os jogadores da LPL competirão, ao longo de 2019, em cadeiras DxRacer, fornecidas pela própria marca que é o único parceiro de equipamento anunciado para a liga chinês de League of Legends até então. Para terminar, a distribuição de media estará aliada à Huya, Douyu, Panda TV, Bilibili, Tencent Sports e Weibo.
Lin “Leo” Song, Co-CEO da TJ Sports, diz que a LPL procura agora um parceiro que dê o seu nome à competição. A prova está em negociações com a Nike mas estas poderão não se concretizar face ao desagrado das equipas. Pela sua componente de exclusividade, o acordo proibiria que as organizações encontrassem um apoio no marcado têxtil desportivo para si e este impedimento não agradou as equipas da LPL.
A Tencent é, actualmente, dona de 100% da Riot Games, numa transacção que ascendeu os $400M de dólares em duas fases. O gigante chinês do entretenimento é, ainda, dono de 40% da Epic Games e 10% da Bluehole, que desenvolveu o PUBG.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB