Na passada sexta-feira,  a empresa dona da Riot Games, accionista na Epic Games e responsável pela publicação e distribuição do PUBG na China, a Tencent Holdings perdeu 20 mil milhões de dólares na sua avaliação de valor simplesmente porque a China intensificou a regulação e regulamentação nos videojogos.
Numa notícia fora de expediente, o Ministro da Educação Chinês anunciou que passaria a haver um limite para o lançamento de novos jogos no país. Esta é uma medida governamental para diminuir os factores de risco para o aparecimento de miopia. Actualmente, quase meio milhão de Chineses é afectado por esta condição ocular e o Ministério da Educação deste país atribui estes número a intensas cargas de estudio, telefones e outros dispositivos electrónicos bem como falta de actividades e exercício físico no exterior.
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Com a TEncent Holdins a deter cerca de 42% do mercado de gaming em dispositivos móveis, a sua valorização desceu para os 413 mil milhões de dólares.
David Ng, Director da Super Generation Investment (dona da EDward Gaming) respondeu a esta medida: “Eu acho que as medidas regulamentares, quando apropriadas, podem ajudar a melhorar o mercado a concentrar os seus recursos, criar barreiras para a entrada sem desperdiçar activos. Estes são os bons aspectos desta política. (…) Esperemos que estas restrições não façam com que a indústria ande para trás.
A Tencent já tinha, por iniciativa própria, começado a regular a quantidade de horas que os consumidores passam nos seus jogos. Em Julho do ano passado, a empresa anunciou planos para limitar o tempo de jogo de alguns utilizadores jovens passavam a jogar “Honour of Kings” respondendo a queixas de que as crianças estavam a ficar viciadas à popular vertente mobile do gaming.
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